terça-feira, 5 de junho de 2012

Trânsito e vida


Em Campo Grande, notícias sobre a violência no trânsito já se tornou uma triste rotina e infelizmente, a impressão que se tem é a de que muitos não se sensibilizam com a situação.
Usar álcool e dirigir é tratado como uma ação comum e todos acham que tem o controle da direção quando bebem. Assim como muitos se acham mais feios ou bonitos do que são. É muito subjetivo.
O que não é subjetivo são os fatos. Bebida e drogas afetam nosso comportamento e reflexos. Nesses casos, dirigir sobre efeitos deles é como andar armado. 
Uma campanha dá a ideia do que seja isso. Carros de cabeça para baixo nos outdoors australianos não são um erro de impressão. É a campanha da Transport Accident Commission (TAC) criada pela agência Grey para mostar como é dirigir sob o efeito de drogas. O texto diz: “se você dirige drogado, você está fora de si”.  As campanhas da TAC, muitas premiadas, são sempre, no mínimo, diretas. Veja outras publicadas pelo blog aqui.




De acordo com o relatório da TAC, até maio deste ano, 120 pessoas já morreram em acidentes de trânsito. No ano passado o número de mortes chegou a 287.
Só para constar, o placar da vida em Campo Grande, marca hoje dois dias sem mortes. Isso com certeza é uma guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário