quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Campo Grande é cidade para se "Amorenar"

Existe uma música de um grupo chamado GRAM, muito bonita por sinal e com um clipe muito criativo, cujo um dos versos é: 
"Você pode ir pra janela, pra se amorenar no sol, que não quer anoitecer..."
Esse verso caberia perfeitamente em uma locação em Campo Grande-MS. Campo Grande é terra para se amorenar, porque o sol é forte e insiste em colorir a nossa pele. E realmente, faz manha para anoitecer. O sol é como aquele amigo que na hora de ir embora, fica no portão estendendo a conversa. 

Porto Alegre se gaba do seu pôr-de-sol mas aqui o nosso não perde ponto. O que nã temos é um rio como o Guaíba, mas temos o parque das Nações Indígenas e o Lago de Amor, que amamos de coração.
Tudo isso é para falar daquilo que nos faz gostar de uma cidade e criar uma identidade com ela. Aqui, nos orgulhamos do Tererê, do passeio na avenida, do churrasco de fim de semana, de nossa música regional mas principalmente de ainda herdar um sentimento enraizado de Pantaneiro. No Campo Grandense, em nossa alma, ainda há um "deconfiado" como diria o paraguaio, uma timidez discreta que vai se acostumando aos poucos com novos amigos. 
É Campo Grandense não só aquele que nasce aqui, mas também aquele que se enraiza e que se faz filhe dessa terra. 
Somos de muitos lugares desse país e por isso somos um pouco de cada canto. Somos a festividade do gaúcho, o charme do mineiro, a calma do paranaense e por aí vai.   
Se fosse fruta, Campo Grande seria um "Jambo". Quem não ouviu a expressão "morena cor de Jambo"? Pois então, essa fruta doce de Campo Grande é para ser saboreada sem pressa, pois aqui não é terra de correria. A vida corre mais suave.
Campo Grande é terra para se amorenar, se apaixonar e enfim ficar.
Como já dizia os versos do Almir Sater:

Quando se é moço
E tudo que se tem
Sai do próprio esforço
Para ser alguém
Nada é impossível
Nada nos detem
Só vai ser preciso
Você querer também
Quanta terra boa
Pra se viver bem
É juntando forças
Que se vai além
Superando crises
Sempre que elas vem
Meu Sul de Mato Grosso
Te quero tanto bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário