domingo, 8 de abril de 2012

A água nossa de todo dia





Campo Grande, se prepara para dar início em duas obras volumosas e importantes para o meio ambiente, que é a construção de parques lineares nos córregos Cabaça, Areias, Bálsamo e Rio Anhanduí, consloidando um novo modo de se relacionar com os cursos d'água, propondo uma maior maior interação entre a população e os espaços no entorno dos rios. O propósito é também reduzir a ocorrência de alagamentos.
Repensar o modo como nos relacionamos com a água é tarefa de todos, todas e para todos os dias. 
Para ajudar na sensibilização, o vídeo acima trata dessa questão de forma divertida mas provocadora.
Insumo fundamental para a sobrevivência humana, a água tem sido bastante maltratada por quem mais dela precisa. Apesar de tão importante é comum assistirmos cenas diárias de desperdício, contaminação e desrespeito.
Muita gente já sabe que esse bem tão precioso é escasso em várias partes do mundo e milhares de pessoas morrem no planeta em razão do consumo de água contaminada. Até mesmo aqui no Brasil, conhecido por deter 12% de toda a água potável disponível enfrenta sérios problemas para abastecer as nossas grandes cidades. A cada dia fica mais difícil levar, a seus milhares de habitantes, água tratada e de qualidade.
Diante desses fatos preocupantes, o cartunista Agê e o jornalista Reinaldo Canto uniram esforços para, por meio de um humor crítico, criar uma animação intitulada “Rebelião das Águas”.
Nela, as gotinhas de água se revoltam contra as ações dos humanos e decidem fazer uma greve geral até que elas sejam tratadas com o devido carinho e respeito.
Como o objetivo do trabalho é chegar ao maior número de pessoas, a reprodução é livre. Divulgue!
Ahh, e antes que a rebelião das águas realmente se torne realidade, faça a sua parte e trate bem a água que você.
Fonte: envolverde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário